Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Campanha Dove - Bonita ou Comum ?


A Dove já nos tem habituado a campanhas de valorização e promoção da beleza feminina, independentemente da cor ou do corpo que temos. Sendo uma marca que se assume como maioritariamente feminina, tem sempre o objetivo de enaltecer a beleza feminina, valorizando o que as Mulheres têm de melhor, através do "Projeto pela Autoestima", em que procura promover a autoestima das mulheres, desmistificando preconceitos sobre a beleza.
Desta vez não foi excepção...

Nesta última campanha, a marca pretendia compreender de que forma as Mulheres se percebem a si mesmas. A marca continua a revelar-se com mensagens fortes, com provocações simples mas com impacto, que recordam as mulheres que devem ser mais gentis com elas mesmas. Ao vermos o vídeo, percebemos que as Mulheres continuam com uma baixa auto-estima, tendo a maioria escolhido a porta "comum" ao invés da porta "Bonita", desvalorizando a sua beleza enquanto mulheres. 
É preciso aprender a valorizar a Marca M, sempre.

A Dove escolheu a porta "Beautiful". E tu, qual escolhias?

2 comentários: