Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

The age of Adaline


É muito raro um filme conseguir apaixonar-me, inspirar-me e fazer-me sonhar.
Ou são aquelas histórias com as quais nos identificamos e, de uma forma ou de outra, retratam o nosso espelho e as nossas vivências ou então, por muito bom que seja o filme, normalmente guardo-os num cantinho muito especial da minha vida e tiro alguma moral da história que tento levar comigo para a vida.

The Age of Adaline (A idade de Adaline, em português) conseguiu muito mais do que dar-me uma moral para a minha vida. Conseguiu inspirar-me, conseguiu fazer-me sair do cinema quase a dançar de tamanha felicidade porque acho que saí da sala muito mais enriquecida, muito mais madura, muito mais Mulher.

A actriz, Blake Lively é absolutamente fenomenal. A sua simplicidade de uma forma tão genuína e tão serena é inspiradora! A sua beleza irrepreensível e a sua forma de estar tão esplendorosa encherem o ecrã. Mesmo que a história não valesse, valia pela actriz :)

A história... Essa... Faz-nos pensar! Faz-nos sonhar, acreditar e viver. " If do you live forever, what do you live for?" - esta sempre foi uma das frases da minha vida mas particularmente neste filme fez-me pensar: Se eu pudesse viver para sempre, viveria para quê e porquê? Se eu pudesse viver para sempre como lidaria com as pessoas, com os problemas, com os amores? Se eu pudesse viver para sempre, será que vivia realmente?
Obviamente que não posso viver para sempre, mas se pudesse, queria viver exatamente como a Adaline :) 
Hoje, sou um bocadinho melhor pessoa do que era antes de ver o filme. Recomendo!

Sinopse: 
Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones, um jovem e carismático filantropo reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis ameaça por a descoberto a verdade, e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.

4 comentários:

  1. Mariana, you are so sweet for saying this. Thank you. I'm happy you liked The Age of Adaline. May all your dreams come true.
    (Comentário da atriz Blake Lively :D)

    ResponderEliminar
  2. Ola linda :3
    Que vontade de ver o filme! :3
    Adorei o post!
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar