quinta-feira, 30 de julho de 2015

Healthly #4

Como sabem a rubrica costuma ser no primeiro Domingo de cada mês, mas como Agosto é um mês de férias, decidimos publicar a rubrica de Agosto hoje. Se quiserem ver a rubrica do mês passado basta clicarem aqui.

E eis que chega o Verão... Praia, Sol, Bolas de Berlim e... Adeus ao ginásio! (Pelo menos para mim é assim!).
Durante uns dias, enquanto pensei nas férias, quase meti as mãos à cabeça: Vou engordar, vou perder a forma, vou deixar de comer bolas de berlim da praia (nãoo!). 
Até que decidi (tentar) levar um treininho básico, todos os dias ao final da tarde, que me irá ajudar a manter-me no ativo durante as férias. Querem conhecê-lo?

- 50 burpees
- 50 flexões
- 50 agachamentos
- 50 box jumps (saltar para uma estrutura minimamente alta e agachar)
- 50 abdominais
- 50 power lounge (lounge com salto)
- 5/10 minutos de corrida
- 5 piscinas a croll

O meu objetivo é aumentar 5 todos os dias. É um treino de cerca de 30/45 minutos, ideal para o final da tarde ou início da manhã. Não sei se vou conseguir cumprir todos os dias, mas vou tentar!
​Relembro que o Verão é a altura ideal para comer umas saladinhas frescas o que ajuda imenso neste tipo de treinos.​

E vocês? Arriscam a tentar comigo? E que tal fazermos uma​ partilha de treinos? Sempre que estiverem a fazer este treino, publiquem​ nas redes sociais (Instagram, Facebook, etc)​ uma foto com a hasthag #treino​damary​ e assim conseguimos manter-nos todas em contacto e em forma :D Conto convosco?

Princess M


A vida é feita de partilhas... A vida é feita de momentos! Tenho como ritual todos os anos abanar a árvore das amizades para que as podres caiam... E acreditem que este ano caíram muitas... Mas sinto-me a mulher mais feliz do mundo por abanar e abanar e ter os meus pilares lá sempre fortes e firmes! Ter amigos que me dizem o quanto me amam, que me apoiam, que se preocupam, que me fazem sorrir mesmo quando tudo é escuro trazendo luz à minha vida! Este mês fiz essa reflexão e abanei a árvore! Tal como no post da rubrica anterior eu disse que devemos largar o que nos faz mal! E foi o que fiz, deixei cair quem não acrescenta vida e cor a minha vida e deixei ficar quem sempre está por perto mesmo quando está longe...

Tal como as nossas casas devemos fazer as nossas arrumações interiores... Tirar tudo do sítio desorganizar tudo para depois por tudo no lugar certo e deitar fora o que já não faz falta! Assim tornamos-nos mais fortes, mais leves e mais felizes.... Quem por aí faz a sua limpeza anual??? E de que forma a fazem??? 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Healthly #3

E chegou mais uma rúbrica Healthly. Para seguir a do mês passado cliquem aqui.

Umas das coisas que a vida me tem ensinado é que é praticamente impossível sermos felizes em pleno sem treinarmos o desapego.
Todos vivemos condicionados e dependentes de tudo e todos, condicionados pelo relógio, pela carga horária, ou até por aqueles que nos rodeiam, por padrões, por opiniões...
Crescimento pessoal é algo que tem de ser trabalhado muito, e arduamente... E começo achar que é um trabalho que nunca acaba... Começamos por descobrir tanta coisa sobre nós e a criar ferramentas para que tudo flua de uma forma mais harmoniosa, que vamos querendo sempre mais, é como se bebêssemos e a sede do conhecimento interior nunca ficasse saciada.
Comecei esta descoberta do meu ser interior há cerca de dois anos, e o desapego foi o mais difícil de treinar... Se consigo ser desapegada a todos os níveis??? Não... Claro que não, ainda tenho muito trabalho pela frente.
Mas já consigo ser eu, sem dependências... Sem ficar agarrada ás coisas ou as pessoas... Deixar fluir sem sentir dor, deixar as coisas partir, porque se partem é porque assim teria de ser.
Há quem ache que desapego é falta de interesse, falta de entrega, o que é de todo mentira. Desapego é sabermos entregar-nos e interessarmos-nos mas no momento certo, saber largar sem dor.
Quando deixamos de carregar o mundo ás costas, quando deixamos ir o que nos pesa deixando entrar apenas o que é bom e leve, estamos a treinar o desapego.
Larga as amarras, larga os padrões, larga as regras, larga os bons costumes e agarra-te ao que tu és.... 
Dá de ti sem quereres receber em troca, deixa as pessoas irem se elas não querem ficar, aceita o que tiram pois a seguir receberás em dobro. E lembra-te sempre... Se continuares a usar os mesmos ingredientes na mesma receita o bolo não muda de sabor...
Por isso arrisca, muda os ingredientes e sê feliz com um novo sabor.


No mês passado, numa rubrica mais geral foram faladas de algumas aulas que podem dar-nos treinos verdadeiramente completos e que, acima de tudo, nos divertem e nos dão mais motivação para ir ao ginásio.
Confesso que sou totalmente fã de aulas de grupo. Inicialmente toda a gente tem sempre o receio de errar um ou outro passo, fazem a aula no final da sala para tentar passar despercebido, mas no final, a recompensa do esforço é notória.
Ao contrário da moda que anda por aí, não faço qualquer tipo de aula de dança como Zumba, por exemplo. Sei que é um dos maiores pontos-chave de motivação das pessoas mas, no meu caso, para além de ser totalmente descoordenada, tenho objectivos específicos que sei que apenas com aulas de dança não conseguiria (ou levaria muito mais tempo).

Eis um pequeno resumo das principais aulas que faço:

- Localizada (a minha aula. Faço imensas por semana): é uma das aulas mais completas porque faz todo o tipo de trabalho: seja de cardio ou musculação de pernas, braços, abdominais. Desenvolve a força, tonifica e tem uma boa queima calórica (560 calorias por aula)

- RPM (ou cycling): Muita gente não gosta desta aula (e eu confesso que preciso de disposição para ir a uma aula destas e nem sempre a tenho) mas é uma aula muito boa para a perda calórica e para melhorar a nossa parte cardiovascular, aumentando a nossa força muscular. As músicas são sempre muito dinâmicas e activas, exactamente para nos esquecermos um bocadinho que passamos cerca de 50 minutos a pedalar :) (675 calorias por aula aproximadamente)

- Body Pump: aula para um treino muito completo com barras e pesos com resultados rápidos. Aumenta a tonificação e a queima de gorduras (cerca de 530 calorias perdidas por aula)

- TRX: Esta aula é feita com o peso do nosso próprio corpo. Promove a estabilização das articulações e queima cerca de 580 calorias.

- ABS: As aulas de sonho de todas as meninas :) Ao contrário do que pensam, se fizermos mil aulas de abdominais não vamos ficar com a barriga de sonho... As aulas de ABS ajudam a fortalecer o core abdominal, melhorando o equilíbrio e a mobilidade. 

Estas são parte do meu treino semanal :) E vocês? Que aulas mais gostam? Costumam fazer alguma destas aulas? Sugestões de outras aulas? Contem-nos tudo :)

domingo, 7 de junho de 2015

Healthly #2

E como prometido, aqui está a segunda rubrica Healthly no primeiro Domingo do mês. Para quem não leu a primeira rubrica do mês de Maio, basta clicarem aqui.

Depois da rúbrica do mês passado, vou contar-vos um bocadinho mais da minha experiência.
Sempre quis ter corpo de modelo (aliás, todas queremos!) mas sempre tive muito pouca vontade de trabalhar para isso. Podia simplesmente ser como magia, tocar com a varinha mágica e de repente ficar com as medidinhas da Gisele Bundchen. 
Sempre andei em ginásios. Passava a maior parte do tempo a socializar com as pessoas que conhecia, uma aulinha de dança ou outra porque até tem graça e músicas conhecidas, mas eram mais as vezes que não ia do que aquelas em que aparecia.
Até que um dia (não sei bem como nem porquê) decidi criar um foco, um objetivo: ter corpo de modelo (Atenção que ainda não consegui, mas já é bom ter um objetivo).
Objetivo feito é só preciso criar métodos e mecanismos para nunca desistir. E esses métodos passam por inúmeras coisas:
- Ir ao ginásio com uma amiga com o mesmo objetivo (Confesso que comecei assim como forma de motivação mas hoje prefiro ir sozinha)
- Falar com um instrutor do ginásio para que ele vos possa fazer um plano de treino adequado (eu sei, metade das vezes não vão cumprir, mas já é importante que tenham um linha que siga o vosso treino, até para evitar lesões)
- Ver as aulas que mais gostam: seja de dança, bicicleta, cardio ou de peso, sendo animadas com música acabam por dar uma maior motivação (na próxima rúbrica vou explicar-vos as aulas que mais faço normalmente e quais os objetivos)
- Ter treino personalizado com um Personal Trainer (aqui está a grande dúvida: investir ou não investir? Vale ou não vale a pena? Eu tenho e numa próxima rúbrica vou contar-vos a minha experiência)
E vocês? Qual o vosso objetivo? O vosso foco? 

Alguma dúvida que acham que eu vos consigo tirar? Qual a vossa opinião?


Nem sempre é fácil lidarmos com a ansiedade... O ritmo de vida que temos não nos dá espaço nem tempo suficiente, para termos tempo só para nós... Para estarmos apenas e só na nossa companhia, para nos cultivarmos, para nos conhecermos, para nos auto analisarmos. Depois de viver meses de correria com ansiedade ao rubro e ataques de pânico frequentes, decidi que a vida não se pode resumir a ter medo de sair de casa, ter medo de conduzir, ter medo de fazer uma vida normal, com medo que a qualquer momento volte a sensação das mãos suadas, os batimentos cardíacos acelerados e tonturas inacreditáveis.Depois do episódio que falei na primeira publicação desta rubrica (quem não viu pode aceder aqui), decidi que não era este o caminho que queria seguir, embrulhada em medicação... Queria aprender a lidar com ansiedade e não a deixar vencer nas situações mais complicadas. Para isso tomei vários rumos que têm vindo a mudar a forma como me vejo, a forma como me relaciono com os outros, e a forma como vivo a vida hoje. Decidi que bastava, que a miúda independente, que achava que conquistava o mundo não se podia sujeitar a um medo, que estava a limitar a minha vida em todos os aspectos... E foi aí que comecei a fazer terapia com uma psicóloga, e meus amigos quem acha que os tolinhos é que vão ao psicólogo desenganem-se, eu acho que todos deviam fazer terapia. É uma excelente forma de nos conhecermos, de vermos o que somos na realidade, porque com o dia a dia muitas vezes a nossa essência perde-se. Com a terapia conseguimos centrar-nos em nós mesmos, conseguimos ganhar ferramentas que nos tornam mais fortes e nos fazem sentir melhores a cada dia. Confesso que ainda tenho dias que as mãos suam... Mas são poucos... E ir a lugar com muita gente, andar de avião ainda me deixam num estado de angustia enorme, mas já consigo ir e isso já é uma vitória. A terapia é um processo longo de trabalho interior, não é ir lá uma vez e pronto está tudo bem... Não, de todo a coisa demora e é preciso ter muita paciência. Como é óbvio esta não é só a única técnica que utilizo para ter uma vida mais liberta e leve. Se querem saber quais os outros métodos, não percam as próximas edições da rubrica.
E por aí, alguém que sofre do mesmo mal?? A que métodos recorrem para combaterem a ansiedade??

quinta-feira, 28 de maio de 2015

UBER em Portugal


Há muito que tenho visto as polémicas à volta da presença da UBER em Portugal, mas só agora decidi vir aqui dar a minha opinião.

Para quem não sabe ou não conhece, a UBER é uma aplicação presente em mais de 200 cidades no mundo que liga os seus utilizadores a uma rede de motoristas. Basta descarregar a aplicação para o nosso telemóvel e em menos de 10 minutos temos um carro pronto para nos levar onde quisermos. As tarifas são bem mais baratas que as praticadas pelos táxis e é tudo feito através da aplicação e de pagamento pelo cartão de crédito.

São várias as notícias que saem na imprensa a dizer que a Uber é ilegal em Portugal e que são fortes concorrentes dos taxistas, provocando o descontentamento desta classe trabalhadora. Obviamente que compreendo o ponto de vista dos taxistas que passaram toda uma vida a levar os seus ocupantes aos locais desejados e de repente vêm-se ultrapassados por uma simples aplicação no telemóvel, no entanto, não podemos negar as vantagens da UBER em detrimento dos táxis:

- Tarifas mais baratas
- Conseguimos controlar o tempo de espera do carro
- Conseguimos ver o percurso que o carro que nos vem buscar está a fazer
- Conseguimos saber o nome do condutor e a matrícula do carro que nos vem buscar
- Podemos pagar através de cartão de crédito, o que evita que não tenhamos dinheiro suficiente connosco para pagar a viagem
- Alguns códigos promocionais são muito vantajosos oferencendo algumas viagens
- Associam-se a causas notáveis:

NOS DIAS 29 E 30 DE MAIO CONTRIBUA

E DÊ UM DIA DA CRIANÇA MAIS FELIZ A MAIS DE 270 CRIANÇAS

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, entre as 9h e as 18h, terá a opção especial UberTOY na sua app da Uber. Esta opção permitir-lhe-á doar brinquedos sem nenhum custo associado e com apenas um toque no seu smartphone. Mais informações.

Já alguma vez vimos um taxista a doar brinquedos para proporcionar um dia mundial da criança feliz às crianças? Pois... Parece-me que a UBER está claramente à frente. A UBER é legal, tem por trás uma equipa muito jovem e dinâmica sempre pronta a ajudar com algumas questões que possam surgir. Eu sou utilizadora UBER e não troco por nada :)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

The age of Adaline


É muito raro um filme conseguir apaixonar-me, inspirar-me e fazer-me sonhar.
Ou são aquelas histórias com as quais nos identificamos e, de uma forma ou de outra, retratam o nosso espelho e as nossas vivências ou então, por muito bom que seja o filme, normalmente guardo-os num cantinho muito especial da minha vida e tiro alguma moral da história que tento levar comigo para a vida.

The Age of Adaline (A idade de Adaline, em português) conseguiu muito mais do que dar-me uma moral para a minha vida. Conseguiu inspirar-me, conseguiu fazer-me sair do cinema quase a dançar de tamanha felicidade porque acho que saí da sala muito mais enriquecida, muito mais madura, muito mais Mulher.

A actriz, Blake Lively é absolutamente fenomenal. A sua simplicidade de uma forma tão genuína e tão serena é inspiradora! A sua beleza irrepreensível e a sua forma de estar tão esplendorosa encherem o ecrã. Mesmo que a história não valesse, valia pela actriz :)

A história... Essa... Faz-nos pensar! Faz-nos sonhar, acreditar e viver. " If do you live forever, what do you live for?" - esta sempre foi uma das frases da minha vida mas particularmente neste filme fez-me pensar: Se eu pudesse viver para sempre, viveria para quê e porquê? Se eu pudesse viver para sempre como lidaria com as pessoas, com os problemas, com os amores? Se eu pudesse viver para sempre, será que vivia realmente?
Obviamente que não posso viver para sempre, mas se pudesse, queria viver exatamente como a Adaline :) 
Hoje, sou um bocadinho melhor pessoa do que era antes de ver o filme. Recomendo!

Sinopse: 
Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones, um jovem e carismático filantropo reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis ameaça por a descoberto a verdade, e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Blogazine - Revista de Bloggers para Bloggers :)

Como já foi anunciado, faço parte de um novo projeto - Blogazine - uma revista online mensal de Bloggers para Bloggers :)
A Revista saiu na passada sexta-feira mas só hoje tive oportunidade de a publicar aqui. 
Deixo-vos o meu texto, em parceria com a Agridoce na categoria Lifestyle :) Espero que gostem!

Ler a revista na íntegra. 

domingo, 17 de maio de 2015

Corrida da Mulher 2015

Sou novata nestas coisas das corridas, mas confesso que me deu um gosto especial acordar de manhã cedo a um domingo para fazer 5km :) 
Da Alameda das Antas até aos Aliados, numa manhã extremamente quente de Maio, a animação por parte de todas as Mulheres presentes foi memorável. E somos 15000 :) 

É melhor ainda é a causa que está por trás desta corrida: angariar fundos para o IPO - Porto. Só por isso, valeu os 5km e tinha corrido muitos mais :) 
Venha a próxima ! 

Etiquetas