Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Os D.A.M.A. são a tendência

Todos os conhecem, todos falam deles, as músicas passam várias vezes ao dia na rádio. Mas porquê todo este fenómeno D.A.M.A.?

Sou assumidamente fã dos D.A.M.A. Não do estilo de música, mas dos D.A.M.A. Músicas que ficam no ouvido mas que não precisam de uma poesia pura, músicas que espelham na totalidade o dia-a-dia do público a que pretendem chegar, letras que fazem com que todos se identifiquem, enquadradas na figura de três jovens, bonitos e simpáticos – e é esta a base do Projeto D.A.M.A.

Confesso que, apesar de nunca ter visto um concerto deles, já os assisti duas vezes. E a simpatia pura dos três rapazes contagia e envolve na totalidade os fãs, os simpatizantes e aqueles que nunca ouviram falar deles. E não só em palco. Se perdermos um bocadinho de tempo a ver as redes sociais destes meninos, a simpatia, o sorriso máximo e a boa disposição pairam constantemente. E é isto que nos torna ídolos e nos torna fãs: o sermos nós próprios, o conseguirmos espelhar nos outros o nosso estado de espírito e partilhar sentimentos com quem nos assiste: e eles conseguem. 

Eles conseguem com a maior simplicidade possível chegar às pessoas e fazerem-se chegar. Eles conseguem com a maior naturalidade possível, com o ar jovial que lhes é característico, envolver as pessoas. Eles são tudo o que um ídolo deve ser, eles são o novo fenómeno da música portuguesa.

A Marca D.A.M.A é única e carismática. É relacional.

Os D.A.M.A. são atuais. Os D.A.M.A apoiam causas, os D.A.M.A. dão a cara e o sorriso por todos. Para quem não sabe, os D.A.M.A já existem há algum tempo mas só agora estão a ter o reconhecido valor. Só agora, que estão perto de nós. Os D.A.M.A. são o presente e o futuro da música portuguesa. Os DAMA vão chegar longe, por mérito próprio. E isso, ninguém lhes tira :)

D.A.M.A - The Voice Portugal (Sim, sou eu a delirar aos 19 segundos :))

1 comentário:

  1. Resposta dos DAMA ao artigo:
    "Obrigado pelas tuas palavras Mariana, ficámos muito orgulhosos do que escreveste e esperamos q em 2015 venhas a um concerto, grd beijinho"

    ResponderEliminar