terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Rui Drumond - Parte de Mim

(Sou a maior suspeita do mundo para falar de Rui Drumond).


O Rui é força, é voz. É vitalidade, é vontade, é sonho. O Rui é humildade, é profissionalismo, é nervosismo e é palco. Podia pôr o Rui no separador “Lifestyle”, com mil fotos nossas  de mil momentos inesquecíveis, mas o lugar do Rui é aqui: na música.


Quem o conhece, sabe que aquilo que ele é. Sem falsa modéstia, com a maior simplicidade possível e ele vai parecer sempre, mas sempre um miúdo indefeso.
Quem o conhece, sabe o percurso dele. Vê a evolução, vê a forma como a voz dele é sempre encantadora, sempre única. O Rui é das poucas pessoas que ao cantar, de olhos fechados consigo perceber quem é.
Quem o conhece, sabe que o Rui nunca vai descansar até ter a estrelinha com o nome dele na música. Quem o conhece sabe que ele nunca vai desistir e vai batalhar sempre para apaixonar as pessoas com a música dele, com a voz dele e com o jeito dele.
Quem o conhece sabe que o Rui não quer ter fãs. Quer ter amigos e pessoas que se sintam bem com a música dele. Quer que a música dele seja banda sonora nos momentos mais felizes e nos momentos mais infelizes das pessoas. Quer estar presente, em qualquer altura da vida de uma pessoa.
Quem o conhece sabe a garra que ele tem e sabe que nem sempre as oportunidades foram as melhores. 
Quem o conhece gosta dele e vai estar sempre do lado dele, mesmo que estejam a quilometros de distância. 
Quem o conhece vai comprar um cd, dois cds e todos os que ele conseguir pôr cá fora.
Quem o conhece, tão  bem como eu, vai estar na primeira fila por ele. “É por ti, vai ser sempre por ti”.

Peço a quem ainda não teve oportunidade de comprar o CD, o compre. É parte do Rui, é um bocadinho dele e, provavelmente, vão conseguir perceber tudo aquilo que foi escrito ao ouvi-lo.

A verdadeira marca de um cantor é aquela que persiste no tempo, que se fortalece perante as dificuldades. É aquela que não é preciso fama, é preciso transmitir sentimento. A Marca do Rui Drumond não quer fama, quer apenas que estejamos aqui para o ouvir!


Há amigos que se tornam fãs e há fãs que se tornam amigos. Eu sempre fui as duas coisas. Desde que me lembro.

2 comentários:

  1. Se não fosse o Rui... não nos teríamos conhecido. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Cidália,
      o Rui, para além destas qualidades todas que escrevi em cima, ainda tem a capacidade de fazer de Henrique Mendes e proporcionar um verdadeiro ponto de encontro com grandes pessoas :D E tu obviamente que és uma delas, nunca mas nunca deixamos de falar ao longo destes quase 12 anos ! Há amigas para a vida :)

      Eliminar

Etiquetas