quinta-feira, 28 de maio de 2015

UBER em Portugal


Há muito que tenho visto as polémicas à volta da presença da UBER em Portugal, mas só agora decidi vir aqui dar a minha opinião.

Para quem não sabe ou não conhece, a UBER é uma aplicação presente em mais de 200 cidades no mundo que liga os seus utilizadores a uma rede de motoristas. Basta descarregar a aplicação para o nosso telemóvel e em menos de 10 minutos temos um carro pronto para nos levar onde quisermos. As tarifas são bem mais baratas que as praticadas pelos táxis e é tudo feito através da aplicação e de pagamento pelo cartão de crédito.

São várias as notícias que saem na imprensa a dizer que a Uber é ilegal em Portugal e que são fortes concorrentes dos taxistas, provocando o descontentamento desta classe trabalhadora. Obviamente que compreendo o ponto de vista dos taxistas que passaram toda uma vida a levar os seus ocupantes aos locais desejados e de repente vêm-se ultrapassados por uma simples aplicação no telemóvel, no entanto, não podemos negar as vantagens da UBER em detrimento dos táxis:

- Tarifas mais baratas
- Conseguimos controlar o tempo de espera do carro
- Conseguimos ver o percurso que o carro que nos vem buscar está a fazer
- Conseguimos saber o nome do condutor e a matrícula do carro que nos vem buscar
- Podemos pagar através de cartão de crédito, o que evita que não tenhamos dinheiro suficiente connosco para pagar a viagem
- Alguns códigos promocionais são muito vantajosos oferencendo algumas viagens
- Associam-se a causas notáveis:

NOS DIAS 29 E 30 DE MAIO CONTRIBUA

E DÊ UM DIA DA CRIANÇA MAIS FELIZ A MAIS DE 270 CRIANÇAS

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, entre as 9h e as 18h, terá a opção especial UberTOY na sua app da Uber. Esta opção permitir-lhe-á doar brinquedos sem nenhum custo associado e com apenas um toque no seu smartphone. Mais informações.

Já alguma vez vimos um taxista a doar brinquedos para proporcionar um dia mundial da criança feliz às crianças? Pois... Parece-me que a UBER está claramente à frente. A UBER é legal, tem por trás uma equipa muito jovem e dinâmica sempre pronta a ajudar com algumas questões que possam surgir. Eu sou utilizadora UBER e não troco por nada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas