sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Marca M - Revista Marketeer Fevereiro 2015

Sempre quis e luto todos os dias para deixar a minha marca no mundo. Hoje deixei a minha marca na Revista Marketeer nº223 - Fevereiro de 2015

"As mulheres são o futuro e são intimamente responsáveis pelo seu destino. A Marca Pessoal feminina é, hoje, uma das mais fortes e carismáticas. Os valores e as características femininas estão totalmente alinhados com as necessidades de um novo mundo, muito mais agressivo, persistente e competitivo.
Com a mudança no comportamento do consumidor ocorrida nos últimos anos, em que a decisão de compra é influenciada diretamente pelas opiniões dos consumidores que já são clientes de um produto ou serviço, a importância dos embaixadores de uma marca cresceu significativamente.
Os embaixadores têm que ser nomes com credibilidade e confiança, respeitados pela sociedade e com vontade de promover e dar maior visibilidade a uma marca. É comum verem-se mulheres, autênticas e versáteis, serem a imagem de uma marca, a tornarem-se exemplos para quem as segue e, também elas próprias, a criarem a sua própria marca de tal forma forte e valiosa que os consumidores passam a ser verdadeiros seguidores dessas mesmas marcas pessoais. É esta personalidade forte, esses valores numa só pessoa, numa só marca pessoal, numa só mulher que as marcas corporativas desejam que seja associada aos seus valores e às suas marcas.
A utilização de uma marca pessoal feminina respeitada, acarinhada e acompanhada pelo público permite que a marca corporativa tenha mais força no mercado. Se a marca corporativa for associada a uma mulher-exemplo, com inúmeros seguidores, mais facilmente o público está predisposto a consumir essa mesma marca e, consequentemente, tornar-se fiel seguidor uma vez que ao nutrir uma simpatia e um carinho especial pela marca pessoal passa a confiar muito mais na marca corporativa, credibilizando-a de forma notória. Mas o que leva as marcas a apostarem cada vez mais na força feminina?
A Mulher de hoje criou uma marca pessoal, definida por si própria, que fascina as outras mulheres e surpreende os homens, nomeadamente pela sua versatilidade. Uma marca é uma promessa de desempenho que cria expectativas naqueles a quem se dirige e, neste sentido, tem-se vindo a assistir a uma verdadeira revolução feminina: as mulheres agregam um conjunto de valores que agradam à sociedade - são fortes e rigorosas, resilientes, responsáveis, focadas, determinadas e trabalhadoras. São mulheres independentes e com carreiras promissoras e projetos profissionais aliciantes. A Marca M - Mulher é um exemplo para todas as mulheres e é, provavelmente, a mais útil na atualidade, devido a todo este carácter multifacetado, simples e único.
A Mulher de hoje estuda mais, licencia-se, procura mestrados e doutoramentos. Tem posições de destaque nas empresas e ainda acumula alguns trabalhos ao fim-de-semana.
A Mulher M é a geração feminina que foi criada para dominar o mundo. Incentivaram-na a estudar, a conhecer, a trabalhar e a viajar e, acima de tudo, a ganhar a sua independência. Não aparentam fragilidade, mesmo que o sejam. Não se contentam com o pouco e querem sempre mais.
A Mulher de hoje é uma verdadeira líder credível, assertiva e persuasiva, disposta a correr riscos. Não espera que as coisas aconteçam, corre atrás delas.
A Marca M - Mulher conquista seguidores, não só por ser bonita, mas por ser inabalável. Aquele poder tipicamente feminino de conseguir tornar possível o impossível faz com que sejam idolatradas, conseguindo influenciar grupos e tendências. A Mulher M cria tendências: na forma de vestir, na forma de pensar, na forma de cativar, na personalidade que todos esperam seguir.
A Mulher de hoje é segura e não depende de ninguém.
Todos este carácter forte leva a que os consumidores admirem e criem uma empatia e pertença com a marca pessoal feminina, o que leva a que as marcas corporativas apostem na associação e ligação entre as duas marcas: a marca M tem uma inteligência e elegância que lhes confere uma socialização fora do normal e segurança no seu potencial.
As duas marcas posicionam-se assim de forma notória na mente dos públicos-alvo a que pretendem chegar, facilitando o processo de compra e todo o carácter relacional entre as marcas e os consumidores.
A Mulher de hoje deve tomar consciência da sua imagem e da sua marca e não deve perder oportunidades para a valorizar. É fundamental que a Mulher M saiba marcar o seu posicionamento e diferenciar-se, porque a sua personalidade é exatamente assim: única.
Razões que levam a que a marca pessoal feminina se torna numa marca poderosa e respeitada por todos, com credibilidade e visibilidade únicas, capazes de nos tornar seus fãs e defensores".

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