quinta-feira, 26 de março de 2015

Doar cabelo ao IPO :)


Quem me conhece sabe que eu sofro deste mal: peço à cabeleireira para me cortar só as pontas e normalmente saio de lá deprimida e quase careca. (Vou pensar seriamente em levar a pistola da próxima vez).

Quem me conhece sabe que tenho uma sensibilização muito grande pelo IPO e por todos aqueles que passam lá os seus dias, cheios de garra e vontade de viver (alguns com bem mais do que pessoas sem qualquer problema de saúde) e que lutam todos os dias contra uma doença que, a meu ver, é a pior doença com que nos deparamos.

Agora podemos juntar o útil ao agradável: podemos doar cabelo ao IPO, uma iniciativa que acho absolutamente fantástica e que tenho a certeza que irá fazer sorrir muitos doentes e, decerto, irá aumentar-lhes a auto-estima. 
O cabelo doado será para transformar em cabeleiras para os doentes com cancro.

No IPO do Porto são aceites "tranças com 25 centímetros de comprimento no mínimo", explica a Drª. Onorina, da direcção da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Porto. O cabelo deve estar lavado, seco e não deve estar pintado. A doação pode ser entregue directamente no Centro de Voluntariado do hospital, ou, para quem quiser, é possível cortar o cabelo no próprio cabeleireiro do IPO.
Fonte: Rádio Renascença 


Considero que esta iniciativa não está a ser corretamente divulgada e merece que espalhemos a palavra por todos: não só pelos doentes mas também por nós próprios que teremos assim uma responsabilidade social muito grande ao ser solidários com aqueles que mais precisam.
Não custa divulgar, não custa ajudar e não custa fazer os outros felizes. Nos cabeleireiros, os nossos cabelos vão diretamente para o lixo, porque não torná-los úteis? 
Passem a palavra. Da próxima vez, já não vou sair tão deprimida do cabeleireiro :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas