terça-feira, 17 de março de 2015

Expensive Soul, banda mais bonita de Portugal

Sempre que me perguntam qual a minha banda preferida, respondo: Expensive Soul.
Normalmente ouço respostas do tipo: sim, essa é a portuguesa. Mas a tua banda preferida mesmo? Internacional?
Ao qual eu respondo: A minha banda preferida é Expensive Soul. Depois gosto de Muse e Linkin Park.

De facto, não estou sequer a comparar a dimensão entre Expensive Soul e as outras bandas. Mas de facto, Expensive Soul é a minha banda preferida.
Sempre gostei da comunicação e do contacto com as pessoas e, como Marketeer, dou especial valor à relação pessoal entre os consumidores e os produtos e serviços que admiram. Ao admirar o produto Expensive Soul, considero-me uma cliente satisfeita porque eles respondem às minhas necessidades: identifico-me com as músicas, com o soul, com a personalidade dos cantores e sei que estão à distância de uma mensagenzinha no Facebook para me esclarecerem todas as dúvidas. Com sorte encontro-os numa discoteca ou numa esplanada em Leça da Palmeira . Está feita a base para criar valor para a Marca Expensive Soul.

Não sou a fã nº1 de Expensive Soul. Ou se calhar sou mas não digo. Defendo-os com unhas e dentes, sei as letras de cor e uso as letras deles para situações do meu dia-a-dia. Inscrevi-me para participar no vídeoclip do "Cupido" mas comecei a trabalhar exatamente nesse dia e não pude ir às gravações (Fiquei deprimida o resto do mês!)
Houve um ano em que num mês fui a 4 concertos :) Normalmente nos concertos, as pessoas olham para mim com um olhar reprovador porque eu estou aos saltos e a cantar as músicas todas (mesmo aquelas que quase ninguém conhece). 
A primeira vez que saí à noite com amigos e a primeira vez que fui a um concerto foi de Expensive Soul, na Marginal de Leça, não me lembro bem do ano, mas provavelmente devia estar no 8º ano e quando cheguei a casa, senti-me uma verdadeira adulta :)
E é por todas estas razões que considero que Expensive Soul são um bocadinho da minha vida e fazem um bocadinho parte da construção do meu eu.

Mas porquê todo este fascínio pela Marca Expensive Soul? Exatamente por isso, são uma marca forte e poderosa, com uma notoriedade fora de série. São uma marca com uma proximidade enorme com os seus fãs ao convidá-los a participar nos vídeoclips. Transmitem uma mensagem, uma mensagem de coerência e de valor para quem os ouve. Transmitem lições de vida. Não querem ser a melhor banda do mundo, querem ser a banda que transmita algo a quem os ouve. Não querem ser a melhor banda do país mesmo já sendo. É de valor o que conseguem transmitir com a música, com a alma, com a vida.

"Quero vê-los outra vez" porque sei que "não podiam ser melhores". "Falo disso" porque sei que o "Cupido" deles torna "o amor mágico" e não será necessário "Só Limar" porque "eu não sei" qual a dúvida que são os melhores. E "que saudade" eu tenho de ser uma das "13 mulheres" a ouvi-los :) Dão-nos tudo e não nos "dão nada" :)

2 comentários:

  1. Conheci este post através da página do Facebook da banda e não podia ter encontrado melhor texto para exprimir exactamente o que sinto pela banda.

    Não tentam ser a melhor banda, apesar de já a serem!

    Simples, simpáticos, profissionais, têm um gosto enorme pela música que compõem, e sempre acompanhados pela excelente banda!

    Parabéns aos Expensive Soul e a todos os fãs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :)
      Muito obrigada pelo seu comentário. Para mim foi um privilégio enorme estar presente na página oficial da Banda e já lhes agradeci imenso. Até nisto eles fazem a diferença :)
      Acho que todos sentimos um bocadinho do mesmo quando falamos em Expensive Soul e sentimo-nos também nós parte dela :)

      Eliminar

Etiquetas