quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Marca M - Mulher


A Marca Pessoal feminina é, hoje em dia, uma das mais fortes e carismáticas e que mais fascinam a sociedade. 

As Mulheres deixaram de ser vistas como "donas de casa" para serem vistas como "donas do mundo". Vestem-se bem, são fortes e rigorosas, responsáveis e trabalhadoras. Fazem três coisas ao mesmo tempo enquanto pensam na quarta, cuidam dos filhos (dos delas e dos outros). Ocupam lugares importantes no trabalho, são líderes, gostam de desafios, as suas opiniões são importantes e mudam tendências.
A Marca M - Mulher é hoje mais forte e arrisco-me a dizer que é, provavelmente, a mais útil na atualidade.

A Mulher de hoje estuda muito. Tem Licenciatura, tem Mestrado e se for preciso Doutoramento. A Mulher de hoje trabalha muito. Tem uma posição de destaque na empresa e ainda acumula uns trabalhinhos ao fim-de-semana para poder ser totalmente independente e fazer a viagem dos seus sonhos ou comprar aquele vestido caro que viu no Shopping. A Mulher de hoje veste-se bem e arranja-se ainda melhor. Tem carro próprio. tem a caixa de e-mails cheia e o telemóvel não pára de tocar um segundo. A Mulher de hoje é segura e não depende de ninguém: só dela própria.

Somos a geração feminina que foi criada para dominar o mundo. Incentivaram-nos a estudar, a trabalhar e a viajar e, acima de tudo, a ganhar a nossa independência. Ensinaram-nos a fazer desporto, a aprender línguas e matemática e ensinaram-nos a conduzir. Ensinaram-nos a ir à luta sem medo, a arriscar e a bater com a cabeça nas paredes. Ensinaram-nos a cair e a levantar com ainda mais força.

Gostamos de futebol, gostamos de carros. Gostamos de sair à noite e jantar com as amigas. Gostamos de um bom vinho e gostamos de música alta. Gostamos de filmes românticos e de filmes de ação. Não damos justificações, não julgamos ninguém. Encontramos a felicidade na liberdade e fugimos da submissão. 

Somos indelicadas e desagradáveis, figuradas na nossa delicadeza e inocente simplicidade. Não temos medos e se temos, não os deixamos transparecer. Não aparentamos fragilidade mesmo que o sejamos. Fazemos a nossa rotina como nos convém. Não nos contentamos com o pouco e queremos sempre mais. Mais sorrisos, mais dinheiro, mais amor. Recebemos críticas e usamo-las como aprendizagens. Criticamos os outros de uma forma construtiva. Nós voamos, sem asas e sem sair do lugar!

E a sociedade: estará pronta para a nossa Marca?

2 comentários:

Etiquetas