sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dear John


É o filme da minha vida.
Há sempre aqueles filmes que vemos infinitas vezes e parece sempre que é a primeira. Há sempre aqueles filmes que são histórias da nossa vida e há sempre aqueles amores que nos inspiram, que vivem connosco e resumem muito de nós. Há sempre aquelas personagens que são iguais a nós e há sempre um final feliz que gostamos que seja o nosso: para mim este filme é tudo isso.

Li o livro e vi o filme. Apaixonei-me pelo filme. Normalmente os filmes ficam sempre aquém das expectativas para quem leu os livros. Posso dizer que este foi o único filme que considero melhor que o livro: as personagens conseguiram passar na totalidade os sentimentos, o amor, o medo, a perda, a saudade, a falta que a pessoa faz. As personagens conseguiram viver realmente o chamado "amor à distância" e conseguiram transparecer para quem vê o filme. Eles conseguiram amar, apaixonar e sofrer com uma naturalidade real.
Prova real que o amor não tem prazo de validade e supera a distância, mesmo que 7 anos depois...

Sinopse:
"John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará voltar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia."

O que me marca:
  • "Two weeks together, that's all it look, two weeks for me to fall in love with you".
  • "No matter where you are in the world, the moon is never bigger than your thumb".
  • "All I know is I wanna stay right here with you as long as I possibly can".
  • "I finally understood what true love meant.. Love meant that you care for another person's hapiness more than your own, no matter how painful the choices you face might be"

2 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme... vou anotar na minha lista! Soa-me muito interessante. Sou a Cidália, por aqui já vais ter directamente ao meu blogue. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida já estive a dar uma vista de olhos no teu e está muito bom. Tens que me ensinar umas coisinhas que eu ainda sou novata nisto :)
      Quanto ao filme, é um filme que toca no sentimento, é a minha história de vida :) Quando vires, por favor dá-me a tua opinião :) Espero que gostes !

      Eliminar

Etiquetas